Dica de Filmes


Existem muitos filmes que envolvem o mundo da culinária, vou deixar aqui algumas dicas e sempre vou atualizar esse post para vocês!


Bora preparar a pipoca ?



1- Minha dica é o filme 🎬 Julie & Julia 🎬 baseado em duas histórias reais que é uma delícia de assistir. Está disponível no @netflixbrasil ! Sinopse: 1948 - Julia Child (Meryl Streep) é uma americana que passou a morar em Paris devido ao trabalho de seu marido, Paul (Stanley Tucci). Em busca de algo para se ocupar, ela se interessou por culinária e passou a apresentar um programa de TV sobre o assunto. Cinquenta anos depois, Julie Powell (Amy Adams) está prestes a completar 30 anos e está frustrada com a vida que leva. Em busca de um objetivo, ela resolve passar um ano cozinhando as 524 receitas do livro de Julia Child, "Mastering the Art of French Cooking". Ao longo deste período Julie escreve para um blog, onde relata suas experiências.


2 - Filme gracinha demais que envolve culinária e que tem como mensagem do chef, ídolo do ratinho, que TODOS PODEM COZINHAR. Algo que acredito muito e incentivo sempre aqui! Segue a sinopse do filme🎬: Vivendo em uma fazenda no interior da França, Remy não se conforma com o comodismo de sua comunidade. Sendo ratos, eles vivem de roubar comida podre dos lixos, enquanto o jovem roedor de paladar e olfato apurados sonha em ter acesso aos mais requintados pratos da gastronomia francesa. Um acidente faz com que Remy se perca de sua família. Ele acaba indo parar em um local distante de tudo o que conhece, tendo como companhia apenas o espírito de Gusteau, um grande chef de cozinha, autor do livro preferido do rato: Todos Podem Cozinhar. . Logo, o roedor descobre que está em Paris, próximo ao famoso restaurante de Gusteau. Lá, ele conhece Linguini, um desajeitado faxineiro. Remy sabe cozinhar, mas não pode por ser um rato, Linguini é humano e quer ser cozinheiro, mas é um desastre com as panelas. Juntos, porém, eles vão surpreender todos com pratos incríveis, que fazem jus ao tradicional restaurante. No entanto, eles terão muito trabalho para driblar o chef Skinner e a bela Collete, além de ter de convencer o mal-humorado crítico Antom Ego de que os pratos são realmente bons. E Remy ainda terá de decidir entre sua vida com os humanos ou com sua família e amigos. Fonte: guia da semana

© Copyright 2018, oquefacoprahoje.com.br. Todos os direitos reservados.

Design by ACXdesign | www.acxdesign.com.br